Últimas Notícias
Capa / Violão / Graves e Agudos no Violão
Graves e Agudos no Violão

Graves e Agudos no Violão

Os alunos de plantão do web site CASA MUSICAL agora irão aprender as tonalidades das cordas do violão. Conheça agora todos os detalhes e informações das tonalidades e veja também quais notas são de cada tonalidade como grave ou agudo e muito mais. Além disso, conheça também que tipos de encordoamento poderão ser utilizados no violão e mais.

Tonalidades das cordas: Graves e agudos

As notas graves é a tonalidade mais grossa e baixa do instrumento, principalmente o acorde MI (conhecida como a “Mizona”). Exemplificando, a nota B é mais grave que C, além claro de que a nota C é mais agudo que A. a nota F é mais agudo que a nota E a qual é mais grave que G e assim sucessivamente.

Entretanto, já a tonalidade aguda é o tom mais alto e fino dos acordes como é o caso da no E (conhecida como Mizinha), além da nota B (Sí) e sucessivamente.

Qual encordoamento utilizar?

Existem dois tipos de encordoamento para violão a qual contém funções distintas, sendo as cordas de nylon e também as cordas de aço. As cordas de nylon são priorizadas para iniciantes, porém tem uma tonalidade mais baixa. Já as cordas de aço são ideais para violões elétricos a qual possui um poderoso som.

Com isso para mais informações sobre o método básico de como aprender a tocar violão, fique por dentro aqui no web site CASA MUSICAL e veja as melhores dicas e detalhes técnicos para se aperfeiçoar neste instrumento de corda. No próximo artigo abordaremos como realizar a afinação do violão, os primeiros acordes para exercitar e muito mais.

Sobre JuliannoVicente

Deixe uma resposta

Scroll To Top
Google+
%d blogueiros gostam disto: